O PSD de Gilberto Kassab resiste ao desenho de reforma ministerial proposta pela cúpula da Câmara dos Deputados para acomodar o atual presidente da Casaroleta tigrinho, Arthur Lira (PP-AL), no primeiro escalão de Lula (PT).
O menor depósito do Brasil — Agora é a sua vez de aproveitar. Saques diários ilimitados. Acesse e se divirta. Vem com...O plano que vem sendo tocado pelo provável futuro presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), prevê que Lira ocupará o Ministério da Agricultura, hoje comandado pelo senador licenciado Carlos Fávaro, que é do PSD.
O partido de Kassab —que hoje integra o secretariado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP)— é contra e busca outra configuração.
No combo levado ao Palácio do Planalto por Hugo Motta, o líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), seria nomeado no Desenvolvimento Social, pasta hoje comandada pelo petista Wellington Dias (PT).
Brito, no entanto, informou ao grupo que não aceitaria esse convite, embora tenha dito a eles ter o sonho de comandar a área social. A resposta do líder da bancada na Câmara foi precedida de conversas com a cúpula do PSD.
Segundo relatos, pesou para a decisão a avaliação de que essa proposta beneficiaria o centrão, mas provocaria um abalo interno no PSD. Primeiro, porque exigiria a exoneração de Fávaro e poderia abrir articulação para saída de Alexandre Silveira (Minas e Energia), também do PSD e da cota de auxiliares dos quais Lula mais gosta.
Suporte de excelência: RA1000 | Plataforma atestada e aprovadaAlém disso, implicaria a volta de Welington Dias para o Senado, tirando a vaga da suplente, que é do PSD.
fortune tigerHoje na Pesca, André de Paula, o terceiro ministro do partido na Esplanada, seria demitido —está cotado para a vaga o petista Edegar Pretto, hoje presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Há ainda o fato de Brito ter sido reconduzido à liderança da bancada recentemente.roleta tigrinho